Estufas

Sobre o produto

Tubo Hermano

Estrutura
Ela precisa ser confiável e para isso deve ser resistente, para manter os painéis de plástico e
suportar grandes ventanias, bem como deterioração do tempo. Os materiais comuns para a construção
da estrutura são: Pvc, alumínio, madeira e aço galvanizado.

Quantidade

Conheça mais do produto

As estufas agrícolas são construídas com uma lona plástica especial, também chamada de filme agrícola que, além de outras funções, tem o objetivo de proteger as plantas ou flores do sol excessivo, de inseto, de frio extremo, temporais, granizo, geada e más condições ambientais. O filme agrícola foi idealizado com matérias especiais para que, durante o dia, a luz o sol (energia radiante), possa transpassar facilmente, porém de forma controlada e uniforme. Já durante a noite, sua utilização se faz muito importante por sua propriedade de armazenar a energia solar gerada durante o dia e manter os produtos cultivados aquecidos, já que a energia gerada a noite possui uma frequência diferente da energia solar.

Tanto o processo da fotossíntese, quanto a produção de oxigênio são acelerados em ambientes favoráveis como o produzido em uma estufa agrícola, um ambiente quente e úmido, o que proporciona maior rapidez no crescimento, melhor afloração e frutificação. Também auxilia para um aumento no numero de colheitas nas entressafras, no aumento da produtividade e produtos com melhor qualidade.

Dados Técnicos

Existem dois modelos muitos utilizados de estufas em PVC Hermano:

• Estufa com pé direito em eucalipto, propiciando um vão interno de 7 metros de largura.

• Estufa sem pé direito fixando os tubos em tubos estaca diretamente no chão, propiciando um vão interno de 6 metros de largura.